PUBLICIDADE

Chuva fecha aeroporto e deixa parte de SP em atenção

18 jan 2012 - 17h31
(atualizado às 19h44)
Compartilhar

A chuva em São Paulo na tarde desta quarta-feira deixou as regiões leste, sudeste e centro em estado de atenção. Além disso, o aeroporto de Congonhas chegou a fechar às 17h47, mas reabriu às 18h27 e passou a operar por instrumentos.

Minas Gerais, 2 de janeiro: Os bombeiros registraram ainda a queda de uma árvore de grande porte sobre um carro na avenida Raja Gabaglia, região oeste de Belo Horizonte
Minas Gerais, 2 de janeiro: Os bombeiros registraram ainda a queda de uma árvore de grande porte sobre um carro na avenida Raja Gabaglia, região oeste de Belo Horizonte
Foto: Divulgação

Às 17h05 o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) anunciou que leste e sudeste haviam entrado em atenção. Mais tarde, às 17h25, foi a vez do centro. A situação foi retirada às 18h45 para leste e centro e, mais tarde, às 19h15, foi a vez do sudeste retornar ao estado de observação.

De acordo com o CGE, a chuva diminuiu na capital e Grande São Paulo. Segundo imagens de radar, havia apenas chuva leve e chuviscos na cidade, e pancadas moderadas nos municípios de Osasco, Carapicuíba, Cotia e Taboão da Serra. Na região do ABC, a precipitação era fraca.

Os maiores índices pluviométricos registrados, ainda conforme o CGE, foram:

Córrego Águas Espraiadas (R. Ribeiro do Vale) - 27,4 mm;

Rio Tamanduateí (Prosperidade/São Caetano do Sul) - 27 mm;

Rio Tietê (Barragem Móvel/montante) - 24,8 mm;

Previsão
O tempo deve seguir instável nos próximos dias, devido à permanência da zona de convergência do Atlântico Sul sobre o Estado. Dessa forma, persistem as condições de nebulosidade e chuvas, alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 18ºC e máximas de 27ºC. As chuvas de maior intensidade continuam concentradas no período das tardes, o que mantém elevado o potencial para alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade