PUBLICIDADE

Cidades

Chuva faz SP entrar em atenção pela 2ª vez no dia

29 mar 2010 - 17h58
(atualizado em 30/3/2010 às 08h38)
Compartilhar

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou estado de atenção na capital paulista pela segunda vez nesta segunda-feira. O alerta, emitido às 17h35 em toda a cidade em virtude das chuvas, terminou às 22h16.

Mulher tenta se proteger da forte chuva em São Paulo
Mulher tenta se proteger da forte chuva em São Paulo
Foto: Marcio Soares / Futura Press

De acordo com a agência meteorológica Climatempo, áreas de instabilidade associadas ao ar quente e umido provocaram a chuva com intensidade maior na zona sul da cidade. Foram registrados raios e trovoadas na região do aeorporto de Congonhas.

De acordo com o CGE, a chuva deve persistir de maneira leve a moderada durante o restante da noite e madrugada com períodos de melhoria. O volume de chuvas registrado até as 19h equivale a 6,1% da média prevista para o mês de março, que é de 160 mm.

O primeiro alerta do CGE foi emitido às 14h10, apenas em algumas regiões, mas o quadro evolui para as demais zonas da cidade. O primeiro estado de atenção terminou às 15h15.

Aeroportos

O aeroporto de Congonhas foi fechado por três vezes para pousos e decolagens, mas voltou a operar às 20h55, após mais de uma hora de interrupção. De acordo com a Infraero, até as 23h, dos 244 voos previstos, 21,3% estavam atrasados e 6,6% foram cancelados.

Trânsito

De acordo com o CGE, às 23h47 havia 21 pontos de alagamento na cidade, sendo três intransitáveis, todos localizados no bairro do Butantã:

- Avenida Jules Rimet

- Praça Professor Americo de Moura

- Praça Alfredo Gomes

Queda de árvores

De acordo com a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), às 23h47, 12 ocorrências por queda de árvores devido às chuvas.

Rio de Janeiro

A Defesa Civil do Rio de Janeiro divulgou que a cidade também está em estado de atenção devido à previsão de chuva moderada a forte durante a noite e madrugada.

Redação Terra

Colaboraram com esta notícia os internautas Mauricio Louzao, Caius Maga e Clayton Yukio, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade