PUBLICIDADE

Cidades

Chuva enfraquece e SP sai do estado de atenção

Temporal caiu em vários pontos da cidade no início da tarde desta quinta-feira; aeroporto de Congonhas chegou a fechar

19 mar 2015 - 15h14
(atualizado às 20h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Chuva na zona sul da capital paulista</p>
Chuva na zona sul da capital paulista
Foto: Fábio Santos / Terra

O temporal que atingiu São Paulo na tarde desta quinta-feira deixou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção por cerca de duas horas, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura (CGE). Às 17h15, o CGE retirou o status de todas as áreas da cidade.

Siga o vc repórter no Twitter

Das 14h45 às 15h25, o Aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousos devido às chuvas que atingiam a região sul. A subprefeitura de Campo Limpo chegou a ficar em estado de alerta para enchentes por causa do transbordamento do córrego Morro do S, localizado na avenida Carlos Caldeira Filho com a avenida Joaquim Nunes Teixeira.

A noite desta quinta-feira segue com céu nublado e chuva fraca em alguns bairros da Cidade, principalmente no extremo da zona sul, em Engenheiro Marsilac. Na Grande São Paulo, chove leve com pontos moderados em São Lourenço da Serra, Embú Guaçú, Juquitiba, Cajamar, Santana do Parnaíba e São Roque.

Chuva causou alagamento na avenida Dr. Guilherme Dumont Vilares, no Morumbi
Chuva causou alagamento na avenida Dr. Guilherme Dumont Vilares, no Morumbi
Foto: Renato Guimarães da Silveira / vc repórter

Na sexta-feira (20), o outono começa pontualmente às 19h45, de acordo com informações do CGE. A previsão do órgão é que o dia seja marcado por muitas nuvens, pouco sol e sensação de tempo abafado. As pancadas de chuva devem acontecer de forma isolada entre o meio da tarde e o início da noite. A temperatura deve ficar entre 19ºC e 27ºC.

Colaboraram com esta notícia os leitores Renato Guimarães da Silveira, Wilben Bohac, Thamy Cristina Aguiar dos Santos, Renato Barredo, Maria Inês Nassif Baraúna, Marcio Steffen, Felipe Marques, Lais Fidelix Guerra Alves, Neisa Stringhi e Edson Aparecido de Oliveira Bergamo, de São Paulo (SP), Wanderley Pires Cintra Júnior, de Itapecerica da Serra (SP), Jefferson Willian Monteiro da Cruz, de Embu das Artes (SP), e Jean da Silva Leite, de Carapicuíba (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade