PUBLICIDADE

Cidades

Chuva em SP transborda córrego e deixa ruas alagadas

27 jan 2015 - 23h17
(atualizado em 28/1/2015 às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A Avenida Interlagos ficou completamente alagada e uma motorista teve que subir no carro por precaução.</p>
A Avenida Interlagos ficou completamente alagada e uma motorista teve que subir no carro por precaução.
Foto: Alexandre Serpa / Futura Press

A forte chuva que atingiu a capital paulista na noite de terça-feira provocou alagamentos em diversos pontos da cidade, deixando inclusive pessoas ilhadas em seu carros. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou as zonas sul, sudeste e Marginal Pinheiros em estado de alerta por mais de uma hora, e a subprefeitura do Ipiranga entrou em atenção pelo mesmo períoco. A zona leste permanecia em alerta até as 23h.

O córrego Ipiranga chegou a transbordar na altura da Rua General Chagas Santos. Nos bairros da Moóca, Penha, Aricanduva e Vila Prudente caia a tempestade ainda durante a noite.

Previsão

De acordo com o CGE, esta quarta-feira (28) terá sol pela manhã e pancadas de chuva entre o fim da tarde e a noite. As precipitações terão de moderada a forte intensidade e potencial para formação de alagamentos. Os termômetros devem oscilar entre 19ºC e 32ºC. 

<p>Vista da Avenida Interlagos, que ficou completamente alagada.</p>
Vista da Avenida Interlagos, que ficou completamente alagada.
Foto: Alexandre Serpa / Futura Press

Na quinta-feira (29), o sol aparece entre muitas nuvens pela manhã e a sensação será de tempo abafado. A partir da tarde, o calor e a aproximação de uma frente fria geram nuvens carregadas que provocam chuva em forma de pancadas isoladas, mas que podem ter forte intensidade. As temperaturas permanecem estáveis, com mínima de 20ºC e máxima de 32ºC.

<p>A chuva provocou congestionamento na altura do quil&ocirc;metro&nbsp;12 da rodovia Raposo Tavares</p>
A chuva provocou congestionamento na altura do quilômetro 12 da rodovia Raposo Tavares
Foto: J Eduardo Campos / vc repórter

Colaborou com esta notícia o leitor J Eduardo Campos, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade