PUBLICIDADE

Cidades

Chuva em SP: laje desaba e mata um homem na zona leste

7 jan 2011 - 19h43
(atualizado às 22h56)
Compartilhar

O desabamento de uma laje na zona leste de São Paulo causou a morte de um homem e deixou outras duas pessoas feridas na tarde desta sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no local do desabamento funciona um depósito e a vítima fatal, cujo nome ainda não foi divulgado, seria o dono. Segundo a corporação, a ocorrência está relacionada à forte chuva que atingiu a região.

O acidente aconteceu às 17h17, na rua Professor Adhemar Antonio Prado, altura do número 438, no Jardim Tietê. Os bombeiros ainda não têm as identidades dos feridos, nem para que hospital eles foram socorridos.

A forte chuva que atingiu São Paulo colocou toda a cidade em estado de atenção às 17h45 e provocou alagamentos. Logo depois, a região de Aricanduva-Formosa entrou em estado de alerta devido ao transbordamento do rio Aricanduva, que margeia a avenida de mesmo nome. De acordo com os bombeiros, ao menos 10 pessoas e 10 carros ficaram ilhados na região.

Com a diminuição da precipitação, seis regiões encerraram o estado de atenção às 19h25 e as zonas sudeste e leste, às 20h05 e 20h20, respectivamente. O estado de alerta foi encerrado às 20h05.

Por volta das 22h, o Corpo de Bombeiros ainda aguardava o retorno das viaturas que foram deslocadas para atender as ocorrências da chuva. Só após a volta das equipes, segundo a corporação, será possível contabilizar quantos resgates foram feitos em alagamentos e ter mais detalhes do desabamento da laje.

De acordo com a agência meteorológica Climatempo, as nuvens carregadas que provocaram o temporal já estavam afastadas da capital paulista nesta noite. Por volta das 20h, havia apenas chuva fraca na capital paulista.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade