PUBLICIDADE

Chuva diminui em Nova Friburgo e prefeitura suspende alerta máximo

14 nov 2012 - 03h00
(atualizado às 03h16)
Compartilhar

A prefeitura de Nova Friburgo, na região serrana fluminense, suspendeu às 20h35 o estágio de alerta máximo crítico, devido à intensidade da chuva. No momento, chove fraco e, por causa disso, a prefeitura desligou as 36 sirenes instaladas em áreas consideradas de risco, que servem de alertam à população em caso de risco de deslizamentos e inundações. Com o toque das sirenes, os moradores devem deixar suas casas em direção a locais seguros.

A Secretaria Municipal de Educação informa que as escolas Lafayete Bravo, no bairro Floresta; Jardim de Infância Maria Duque Estrada Laginestra, no Prado; Ruy Sanglard e Dinah Bravo, em Santo André; estão servindo de ponto de apoio para os desalojados. As demais unidades escolares estão de sobreaviso.

Os dois deslizamentos de terra, em Nova Friburgo, ocorridos nesta terça-feira, foram na localidade de Três Irmãos, no bairro São Jorge. A região corresponde a uma área de 150 metros e os deslizamentos atingiram 20 casas. Por medida de segurança dois quarteirões foram interditados pela Defesa Civil.

O Plano de Contingência de Nova Friburgo já está em ação, com a mobilização de todas as secretarias em caso de emergência, em plantão de 24 horas.Edição: Aécio Amado

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade