PUBLICIDADE

Cidades

Chuva diminui e Anchieta é liberada em SP após transbordamento

15 fev 2011 - 15h50
(atualizado às 18h36)
Compartilhar

Novas chuvas atingiram a cidade de São Paulo nesta terça-feira e fizeram o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE) decretar estado de atenção em toda a capital. A subprefeitura de Ipiranga ficou em estado de alerta das 16h43 às 17h20. As zonas leste, sul, sudeste, norte, oeste e centro, além das regiões da Marginal Tietê e da Pinheiros, ficaram em estado de atenção até as 17h30. Por prevenção a alagamentos, parte da rodovia Anchieta ficou interditada até por volta das 18h15.

Motoristas ficam parados no viaduto Bresser, na Mooca, devido a alagamento
Motoristas ficam parados no viaduto Bresser, na Mooca, devido a alagamento
Foto: Luiz Guarnieri / Futura Press

O CGE chegou a registrar oito pontos de alagamento durante o dia, sendo quatro intransitáveis. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 77 km de lentidão na cidade por volta das 18h.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar vítimas ilhadas por conta dos alagamentos, mas o número exato não foi divulgado. Além delas, duas crianças que haviam caído em um córrego por conta da correnteza da enchente foram socorridas e levadas ao pronto-atendimento do Jabaquara.

A concessionária Ecovias informou pelo Twitter que a pista central da rodovia Anchieta estava fechada entre o km 10 e km 14, em medida de prevenção ao transbordamento do Ribeirão dos Couros. A via foi liberada por volta das 18h15.

O Metrô de São Paulo afirmou que os trens operaram com restrição de velocidade nos trechos a céu aberto, por medida de segurança por conta das chuvas até por volta das 18h. A linha vermelha foi a mais afetada, segundo a assessoria de imprensa do órgão.

Segundo o CGE, houve registro de chuvas fortes entre os bairros de Grajaú, Parelheiros e Engenheiro Marsilac, principalmente na região de divisa com o município de São Bernardo do Campo.

Na zona oeste, um núcleo de chuva forte atingiu Barra Funda, Lapa, Pinheiros e Butantã. No centro e zona norte, houve precipitação na Casa Verde, Freguesia do Ó e Santana. Bela Vista, Liberdade, Vila Mariana, Ipiranga, Campo Limpo e M'Boi Mirim também foram atingidos.

Às 15h, o aeroporto de Guarulhos registrou trovoadas acompanhadas de rajadas de vento de até 56 km por hora, mas seu funcionamento continuou normalmente.

Segundo os meteorologistas, as condições atmosféricas ainda eram favoráveis para a ocorrência de núcleos isolados de chuva, que poderiam alcançar intensidade moderada à forte até o final da noite.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade