PUBLICIDADE

Cidades

Chuva deve atingir o NE; maior parte do País terá Sol

3 jul 2010 - 23h47
Compartilhar

O domingo deve ser de tempo seco na maior parte do Brasil. Nas serras gaúcha, catarinense e da Mantiqueira, pode gear. Contudo, partes do Nordeste, castigado por enchentes, e do Norte devem enfrentar mais chuva, em especial na área litorânea nordestina. Confira a previsão da Climatempo para todas as regiões para este domingo:

Sudeste

O Sol aparece, mas algumas nuvens se formam e chove moderado no Espírito Santo e no norte do Rio de Janeiro. Em Minas Gerais, em São Paulo e nas demais áreas do Rio de Janeiro o Sol aparece forte e não chove. Geada ao amanhecer na Serra da Mantiqueira. Nevoeiro pela manhã no leste e no sul paulista, no centro-sul do Rio e no Sul e na zona da mata de Minas.

Sul

O ar bastante seco deixa o tempo aberto, com bastante Sol e sem chuva no Paraná e em Santa Catarina onde quase não se formam nuvens. No Rio Grande do Sul, o Sol também aparece e apesar da formação de algumas nuvens, a temperatura sobe à tarde e não chove. Há condições para formação de geada ao amanhecer nas serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. No centro-leste do Paraná e de Santa Catarina o dia começa com nevoeiro e com temperatura amena.

Nordeste

Áreas de instabilidade provocam chuva de moderada intensidade a qualquer hora do dia na região de Salvador e do Recôncavo. No sul da Bahia, o Sol aparece e chove com até moderada intensidade a qualquer hora. Sol e chuva passageira em Sergipe, em Alagoas, no litoral e na zona da mata de Pernambuco e da Paraíba, do Rio Grande do Norte e no norte e no litoral do Maranhão, do Piauí e do Ceará. Nas demais áreas nordestinas, o Sol aparece com força e não chove.

Norte

O ar mais seco deixa o tempo firme, com bastante Sol e sem chuva no Tocantins, em Rondônia, no Acre, no sul do Amazonas e no centro-sul do Pará. O tempo abafado, quente e úmido predomina sobre as outras áreas da Região, onde o Sol aparece, as nuvens aumentam no decorrer do dia e ocorrem pancadas isoladas de chuva principalmente a partir da tarde. Em Roraima a nebulosidade é maior e pode chover a qualquer hora.

Centro-Oeste

O ar seco ainda predomina sobre todas as áreas do Centro-Oeste. O Sol aparece e a temperatura fica alta à tarde. Algumas nuvens até se formam no decorrer do dia, mas estas nuvens não escondem o Sol e não provocam chuva. A umidade do ar fica baixa à tarde.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade