PUBLICIDADE

Chuva deixa todas as regiões de SP em estado de atenção para alagamentos

1 jul 2013 - 15h15
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Por conta da chuva que cai sobre São Paulo, Centro de Gerenciamento de Emergência colocou cidade em estado de atenção para alagamento
Por conta da chuva que cai sobre São Paulo, Centro de Gerenciamento de Emergência colocou cidade em estado de atenção para alagamento
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press

Por conta da chuva que caiu sobre São Paulo nesta segunda-feira, o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da capital paulista colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos das 14h05 às 16h40. 

Veja o que acontece quando chove em São Paulo

Segundo o CGE, imagens de radar confirmavam chuva leve com pontos moderados em toda a capital paulista por volta das 15h. Às 15h10, São Paulo registrava quatro pontos de alagamento, considerados transitáveis. Outros cinco foram registrados, mas já haviam se normalizado.

As áreas de instabilidade que provocaram chuvas moderadas com eventuais pontos fortes perderam força por volta das 16h e se deslocaram para os lados norte e leste da Grande São Paulo. Conforme imagem de radar, restava apenas precipitação fraca nos bairros mais extremos da zona norte da capital, principalmente entre Perus, Jaçanã, Tremembé, Jaraguá, Brasilândia, Cachoeirinha e Mandaqui. No restante da cidade, havia registro apenas de chuviscos.

Na região metropolitana, as chuvas persistiam de maneira moderada entre Guarulhos, Arujá, Santa Isabel, Mogi das Cruzes, Guararema e Salesópolis. Nos demais municípios, as chuvas persistiam de modo fraco.

Segundo os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com nebulosidade e condição para novos períodos de chuva fraca à moderada. As temperaturas, que apresentam valores próximos aos 15ºC, diminuem gradualmente. A mínima prevista é de 13ºC.

Previsão para os próximos dias

O sistema frontal e as áreas de instabilidade que deixaram o tempo chuvoso finalmente começam a se afastar da Grande São Paulo nos próximos dias. O tempo melhora e o sol retorna no decorrer da semana, entretanto uma massa de ar polar causa declínio das temperaturas.

A terça-feira ainda começa com muita nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer do dia. A sensação deve ser de frio, com temperaturas variando entre mínimas de 13ºC e máximas de 19ºC. Ainda há risco para alagamentos e deslizamentos de terra, devido ao solo encharcado.

Na quarta-feira, o tempo finalmente melhora e o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia. A madrugada deve ser gelada, com formação de neblina e temperaturas mínimas de 12ºC. No período da tarde, as máximas podem chegar aos 23ºC.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade