PUBLICIDADE

Chuva deixa toda a cidade de SP em atenção para alagamentos

29 dez 2012 - 17h20
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A forte e repentina chuva que atingiu a capital paulista no fim da tarde deste sábado deixou parte da cidade em estado de atenção para alagamentos. Às 15h55, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) emitiu um alerta para as zonas leste, sudeste, sul e a região da Marginal Pinheiros. Uma hora depois, a condição foi estendida para as zonas norte, oeste, centro e Marginal Tietê. O estado de atenção, em todas as regiões, acabou às 19h10.

A chuva deixou acúmulos d'água por toda a extensão da avenida Nove de Julho, na região central
A chuva deixou acúmulos d'água por toda a extensão da avenida Nove de Julho, na região central
Foto: Fábio Santos / Terra

Por volta das 18h, imagens de radar meteorológico registravam chuvas moderadas com pontos fortes em praticamente toda a zona norte. Na região central e na zona oeste, a precipitação era moderada. Nas zonas sul e sudeste, observava-se chuva fraca com pontos moderados, exceto nos bairros mais extremos, onde não havia registro de chuva significativa.

Contudo, no início da noite a chuva perdeu força e pancadas fracas e moderadas eram vistas apenas em pontos isolados da cidade, o que deve se manter nas próximas horas. Na Grande São Paulo, Santana de Parnaíba tinha chuva moderada e nas demais cidades a precipitação era fraca.

O CGE afirma que Sorocaba ainta tinha chuva forte por volta das 19h50, mas ela deve perder força antes de chegar na capital. Nos próximos dias pouca coisa muda nas condições atmosféricas. O tempo mais fechado não permite que as temperaturas se elevem significativamente, com máximas que não superam os 28°C. Mesmo com as chuvas intercaladas com períodos de melhoria, a sensação será de tempo abafado.

As simulações mais recentes indicam o mesmo cenário para a segunda-feira (31), porém há grande probabilidade de não chover durante o Réveillon. As precipitações devem ocorrer entre a tarde e o início da noite.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade