PUBLICIDADE

Chuva deixa SP em estado de atenção para alagamentos

8 nov 2012 - 18h46
(atualizado às 22h45)
Compartilhar

Instabilidades provocadas pelo calor e pela alta umidade provocaram chuvas fortes em São Paulo nesta quinta-feira. Conforme imagens de radar do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, a precipitação foi mais intensa na zona leste, entre os bairros da Mooca, Penha, Aricanduva e vila Formosa, e em um pequeno trecho da Vila Maria, na zona norte. Na região central, a chuva foi moderada e nas zonas oeste e sul, foi fraca. As zonas leste e sudeste, além da marginal Tietê, ficaram em estado de atenção para alagamentos até as 18h25.

A chuva desta quinta-feira provocou congestionamentos e deixou a cidade de São Paulo em atenção para alagamentos, conforme o CGE
A chuva desta quinta-feira provocou congestionamentos e deixou a cidade de São Paulo em atenção para alagamentos, conforme o CGE
Foto: Fábio Santos / Terra

Às 16h16, o aeroporto do Campo de Marte registrou rajadas de vento de aproximadamente 33km/h, que vieram acompanhadas de chuva moderada e trovoadas. Os maiores índices registrados pela Rede Telemétrica do Alto-Tietê foram no rio Tietê / barragem da Penha, com 60,8mm. No trânsito, a marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, tinha 11,8 km de congestionamento no final da tarde.

Na sexta-feira, o tempo fica fechado e chuvoso ao longo do dia, conforme o CGE. As precipitações se intensificam entre a tarde e a noite com risco de chuva forte em alguns bairros e cidades da Grande São Paulo. Por conta das chuvas e da grande quantidade de nuvens as temperaturas não sobem muito, e a máxima não deve superar os 23ºC.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade