PUBLICIDADE

Chuva deixa SP em atenção por 1 hora e causa alagamentos

20 jan 2011 - 15h18
(atualizado às 16h05)
Compartilhar

As regiões norte, oeste, sul, Marginal Pinheiros e Marginal Tietê, em São Paulo, entraram em atenção às 14h25 desta quinta-feira em função da chuva. Às 14h55, o centro e o sudeste da capital entraram no mesmo estado, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Às 15h40, o estado de atenção foi retirado e a cidade voltou a ficar em observação.

Segundo o CGE, por volta das 15h a chuva era forte em boa parte da zona norte e em toda a região central. De acordo com imagens de radar, também havia pontos de precipitação forte na zona oeste, entre Lapa e Pinheiros, e na zona sul, entre Vila Mariana, Ipiranga, Jabaquara, Parelheiros e Engenheiro Marsilac.

Na zona leste, praticamente não havia registro de chuvas. Nas demais localidades, chovia fraco com pontos moderados. Na Grande São Paulo, a maioria dos municípios registrava chuvas moderadas.

Conforme os meteorologistas do CGE, a previsão é de que as chuvas atinjam municípios do ABC. Até o início da noite, novas áreas de instabilidade podem chegar à região metropolitana.

Por volta das 15h30, havia seis pontos de alagamento na capital. Um deles era intransitável, localizado na rua Romão Gomes, com referência à avenida Valdemar Ferreira, em ambos os sentidos.

O aeroporto de Garulhos operava normalmente às 15h45. Desde as 15h10, o aeroporto de Congonhas funcionava por instrumentos.

Redação Terra

Colaboraram com esta notícia os internautas Thay Baladei e Eduardo Carrara, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Chuva atingia a Radial Leste sentido centro, em São Paulo
Chuva atingia a Radial Leste sentido centro, em São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
vc repórter
Compartilhar
Publicidade