PUBLICIDADE

Chuva deixa SP em atenção e provoca alagamentos

5 dez 2010 - 15h14
(atualizado às 20h38)
Compartilhar

O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), órgão ligado à prefeitura de São Paulo, declarou estado de atenção em todas as regiões da capital paulista na tarde deste domingo por conta das chuvas fortes. A situação foi normalizada por volta das 19h10, mas ainda eram registrados 11 pontos de alagamentos na cidade.

O CGE declarou estado de atenção em todas as regiões da capital paulista
O CGE declarou estado de atenção em todas as regiões da capital paulista
Foto: Ivan Pacheco / Terra

Segundo o CGE, o estado de atenção iniciou às 14h10 nas zonas sul, sudeste e leste da capital paulista, e atingiu também as zonas norte, oeste, centro e para as marginais Pinheiros e Tietê às 15h20. Os bairros Aricanduva, Jabaquara e Parelheiros foram os mais atingidos.

Por volta de 20h15, seguiam com alagamentos 11 pontos: avenida Professor Alcides Sangirardi, na Marginal Pinheiros; rua Doutor Marrey Júnior, no Tucuri; avenida Conde de Frontin; avenida Assis Chateaubriand na altura da ponte das Bandeiras; avenida Jacu Pêssego na altura da praça Vicente Maurício Arico; Marginal Tietê na altura da ponte Cruzeiro do Sul e na altura da ponte da vila Guilherme; avenida das Nações Unidas na altura da ponte dos Remédios; avenida Morvan Dias de Figueiredo com a ponte Cruzeiro do Sul e com a ponte da vila Guilherme; e a avenida Aricanduva com a rua Ganges.

A Infraero informou que o aeroporto de Guarulhos operava normalmente por volta das 20h. Dos 182 voos previstos até este horário, 27 (14,8%) registraram atrasos. A assessoria do aeroporto de Congonhas disse que a pista ficou fechada para pousos e decolagens das 15h18 às 15h40, devido a chuva na capital paulista. Por volta das 20h, a situação era normal, mas a operação era feita por instrumentos desde a manhã deste domingo. De acordo com a Infraero, dos 168 voos, 29 (17,3%) tiveram atrasos.

De acordo com a CGE, a chuva foi causada por áreas de instabilidade associadas com entrada da brisa marítima e com a aproximação de uma frente fria. No começo da noite, as instabilidades se afastaram em direção ao Vale do Paraíba e a previsão é de algumas pancadas até segunda-feira, mas sem causar transtornos, segundo o Centro de Gerenciamento.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade