PUBLICIDADE

Cidades

Chuva deixa São Paulo em estado de alerta para alagamentos

2 fev 2013 - 17h54
(atualizado às 22h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidades associadas ao calor se deslocaram em direção à Grande São Paulo no final da tarde deste sábado, provocando chuva forte e deixando toda a capital em estado de atenção.Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as zonas norte, oeste, Marginal Pinheiros e Marginal Tietê entraram em alertam às 17h15 para alagamentos. Também ocorreu um alerta para o centro e a zona leste desde as 17h30, e as zonas sul e sudeste entraram em atenção as 17h45. O CGE informou que todas as áreas deixaram o estado de atenção às 19h. 

As chuvas, no entanto, devem persistir até a noite, com intensidade variada, em regiões de São Paulo e cidades vizinhas, devido ao lento deslocamento das instabilidades, segundo meteorologistas do CGE. Por volta das 17h30, a precipitação era forte na zona norte, principalmente entre os bairros de Perus, Santana, Tucuruvi, Limão e Jaçanã. Nas demais localidades da região, chovia fraco com pontos moderados. A chuva também era moderada, com pontos fortes, na zona oeste e região central. Um pequeno núcleo de precipitação forte também atinge o bairro de Parelheiros, no extremo sul.

A propagação de uma frente fria pelo oceano muda o tempo nos próximos dias em São Paulo, provocando nebulosidade, chuvas generalizadas e declínio das temperaturas. O domingo ainda começa com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas devem oscilar em torno dos 20ºC, enquanto que as máximas podem chegar aos 28ºC

Previsão

O tempo fica nublado e chuvoso ao longo do dia na segunda-feira, segundo o CGE. Apesar dos períodos de melhoria, o sol não deve aparecer e as temperaturas variam entre mínimas de 19ºC e máximas que não superam os 24ºC. A continuidade das chuvas eleva os riscos para a formação de alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade