PUBLICIDADE

Cidades

Chuva deixa São Paulo em atenção e causa alagamentos

16 dez 2010 - 18h05
(atualizado em 17/12/2010 às 00h39)
Compartilhar

A chuva que atingiu São Paulo nesta quinta-feira fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CEG) colocar toda a cidade em estado de atenção das 18h10 até as 20h35. Neste mês, até as 19h desta quinta, a capital registrou, em média, 170,5mm de chuvas, o que equivale a 85% do valor previsto para dezembro, que é de 201 mm. O índice registrado apenas nesta quinta-feira, de 24,1mm, equivale a 12% da média climatológica de dezembro.

Às 20h40, ainda havia um ponto de alagamento intransitável para veículos , localizado na rua Engenheiro Aubertin, com referência à avenida Ermano Marchetti, em ambos os sentidos. No mesmo horário, havia outros 18 pontos transitáveis na capital. Conforme os meteorologistas, a previsão é de que a noite siga com muita nebulosidade, e chuvas fracas alternadas a períodos de melhoria.

Nuvem carregada se aproxima da avenida Paulista, na região central de São Paulo
Nuvem carregada se aproxima da avenida Paulista, na região central de São Paulo
Foto: Gabriel Carapeba / vc repórter

Durante o dia, outro ponto de alagamento intransitável foi registrado em São Paulo. Ele permaneceu ativo das 17h48 até as 19h47, na avenida Vila Ema, com referência à rua Maria Fette.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), havia 96 km de congestionamento às 20h51 na capital paulista. No horário de pico, o trânsito chegou a 136 km.

Redação Terra

Colaborou com esta notícia o internauta Gabriel Carapeba, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade