PUBLICIDADE

Chuva deixa Rio em alerta e causa mais de 200 alagamentos

5 dez 2010 - 22h43
(atualizado em 6/12/2010 às 12h12)
Compartilhar

A chuva forte que atingiu o Rio de Janeiro na noite deste domingo deixou toda a cidade em estado de alerta. O sistema Alerta Rio contabilizou 219 pontos de alagamento e orientou as pessoas para que não saiam de casa enquanto a chuva não diminuir.

O sistema Alerta-Rio orientou as pessoas para que não saiam de casa enquanto a chuva não diminuir
O sistema Alerta-Rio orientou as pessoas para que não saiam de casa enquanto a chuva não diminuir
Foto: Amadeu Bocatios / Futura Press

Na zona sul, os alagamentos atingiram pontos no Leblon, Humaitá, Lagoa, Botafogo e Flamengo. Entre as ruas Marques de Abrantes e São Salvador, a água passou do nível da calçada.

Nas avenidas Radial Oeste e Maracanã, na zona norte, bolsões de água provocaram grande congestionamento. Na avenida Brasil, foram registrados alagamentos na altura de Parada de Lucas, Cordovil e Penha. Já no Centro, motoristas enfrentaram problemas com a chuva nas ruas Riachuelo e Mem de Sá.

Ainda de acordo com o Alerta Rio, 67,2 mm de chuva atingiram Laranjeiras e outros 82,2 mm, a maior precipitação, foram registrados nas estações pluviométricas da Ilha do Governador. A Urca teve 64,8 mm.

Bairros mais atingidos

Praça da Bandeira, Caju e São Cristóvão foram os bairros que mais sofreram com as chuvas. A informação é de Carlos Osório, secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, que vistoriou os locais após a forte chuva que caiu sobre a cidade. Segundo ele, os rios Joana e Maracanã, na altura da Radial Oeste, transbordaram o que provocou alagamentos na Praça Bandeira.

No Caju, o bolsão de água prejudicou o trânsito, o mesmo aconteceu nas ruas de São Cristóvão que dão saída para a Avenida Brasil. "Como a chuva diminuiu, temos certeza que ao amanhecer tudo estará normal, sem prejuízos para o deslocamento das pessoas até o trabalho", observou.

Shopping fica alagado

Clientes e funcionários das lojas do Shopping Rio Sul, em Botafogo, encontraram dificuldades para ir para casa, na noite deste domingo, por causa das fortes chuvas. Parte do primeiro piso do shopping ficou completamente alagado, o que dificultou a saída das pessoas.

No terceiro piso, parte do reboco do teto se soltou e atrapalhou o deslocamento das pessoas até o estacionamento. Pelo menos três lojas sofreram sérios danos devido à infiltração de água. A falta de táxis e ônibus também provocou filas enormes em frente ao shopping.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade