PUBLICIDADE

Chuva deixa regiões de São Paulo em atenção e fecha Congonhas

24 dez 2011 - 16h57
(atualizado às 17h21)
Compartilhar

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo na tarde deste sábado deixou três regiões da capital em estado de atenção das 15h05 às 16h16: as zonas sul, leste e sudeste. O aeroporto de Congonhas chegou a fechar por quase uma hora, das 15h18 às 16h16, devido ao mau tempo. O terminal reabriu e operava visualmente.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, choveu forte na zona leste, entre os bairros da Penha e Mooca. Na zona oeste, a precipitação foi moderada, mas com pontos fortes, em Pinheiros, Butantã e Lapa. Segundo moradores, caiu granizo por volta das 15h no Itaim Bibi. Choveu forte também na zona sul, principalmente em Capela do Socorro. Na zona norte, a precipitação foi fraca.

Na Grande São Paulo, foram registradas chuva forte em São Bernardo e Santo André. Em Mogi das Cruzes, havia potencial para granizo.

Conforme os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem apenas com nebulosidade, mas com a aproximação de uma frente fria, novas chuvas são previstas até o início da noite, e podem ocorrer de maneira moderada à forte.

No domingo, a capital paulista deve ter céu nublado a encoberto, com chuvas ao longo do dia. A umidade relativa do ar volta a subir, mantendo-se acima dos 60%, e as temperaturas ficam mais baixas, em torno dos 24ºC.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade