Cidades

publicidade
28 de outubro de 2012 • 17h13 • atualizado em 28 de Outubro de 2012 às 22h13

Chuva deixa regiões da capital paulista em estado de atenção

Zonas norte, sul, oeste e centro e as marginais Tietê el Pinheiros entraram em estado de atenção
Foto: Willians Queiroz / Futura Press
 

O calor deste domingo provocou chuvas em quase todas as regiões da cidade de São Paulo, deixando as zonas norte, sul, oeste e centro, e marginais Tietê e Pinheiros em estado de atenção. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de SP (CGE), chove forte em bairros como Jaçanã, Tremembé, Vila Maria, Vila Guilherme, Butantã, Pinheiros, Campo Limpo, Santo Amaro e Mooca.

Há registro de chuvas fortes também na Grande São Paulo entre Barueri, Osasco e Carapicuíba. Há chuva forte em alguns pontos de Guarulhos.

Meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências estimam que na próxima hora haverá mais chuvas na Região Metropolitana. "A precipitação varia de intensidade, e pode vir acompanhada de trovoadas e rajadas de vento."

Os estados de atenção duraram cerca de duas horas, das 16h às 18h.

Previsão para a semana
Segundo o CGE, o tempo não muda muito no início da semana e segue com sol, altas temperaturas e pancadas isoladas de chuva no final das tardes.

Na segunda-feira, a temperatura varia de 21ºC a 33ºC. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta e ocorrem chuvas na forma de pancada isoladas na Grande São Paulo.

Na terça-feira, as temperaturas devem variar também entre 21ºC e 33ºC. No final do dia, pode haver pancadas de chuva rápidas e isoladas.

Terra