PUBLICIDADE

Cidades

Chuva deixa parte de São Paulo em atenção para alagamentos

23 jan 2013 - 16h06
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo encerrou o estado de atenção para alagamentos às 16h35 desta quarta-feira. O alerta emitido às 15h35 foi destinado a pontos das zonas norte e oeste, além das marginais Tietê e Pinheiros.

Nuvens carregadas foram registradas sobre a região de Santana, zona norte da cidade de São Paulo
Nuvens carregadas foram registradas sobre a região de Santana, zona norte da cidade de São Paulo
Foto: Willians Queiroz / Futura Press

Veja o que acontece quando chove em São Paulo

De acordo com o CGE, as instabilidades que atingiram a capital na última hora perderam força. De acordo com imagens de radar, a precipitação persiste de maneira moderada apenas na zona sul, entre M'Boi Mirim, Capela do Socorro e Santo Amaro e também em Jaçanã e Tremembé, na zona norte. Nas zonas leste e sudeste, há apenas chuva leve. Nas demais localidades, há apenas incidência de nebulosidade e chuviscos.

Na Grande São Paulo, ainda há registro de chuvas fortes em Mairiporã, Guarulhos e alguns trechos de Santa Isabel. Nos municípios do ABC paulista, assim como em São Lourenço da Serra, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu, ainda chove moderado.

Às 16h35, o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, registrou rajadas de vento de aproximadamente 37km/h, acompanhadas de trovoadas e chuva forte.

Previsão

Na quinta-feira, o dia fica com predomínio de sol entre poucas nuvens. Por conta disso, a temperatura sobe e a máxima prevista é de 29º C. Entre o fim da tarde e o início da noite, as chuvas retornam na forma de pancadas rápidas e isoladas.

No dia do aniversário da capital paulista, o calor se intensifica e a máxima ultrapassa os 30ºC. O ar mais aquecido e úmido transportado do norte em direção à faixa leste do Estado e a entrada da brisa marítima aumenta sensivelmente a probabilidade de pancadas de chuva nos períodos da tarde e noite. Uma nova mudança nas condições atmosféricas é prevista para o final de semana, com a passagem rápida pelo oceano de uma frente fria. O sistema traz chuvas e declínio das temperaturas. 

Colaborou com esta notícia o internauta Vini Gouvêia, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade