PUBLICIDADE

Chuva deixa cidade de São Paulo em atenção para alagamentos

6 jan 2013 - 17h55
(atualizado às 20h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade formadas pelo forte calor e a alta umidade provocaram chuvas de forte intensidade na região de São Mateus e Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, na tarde deste domingo. Devido a isso, o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos das 17h27 às 19h. Os dois bairros entraram em atenção às 16h55.

Nuvens carregadas no bairro Jabaquara, na zona sul da capital paulista
Nuvens carregadas no bairro Jabaquara, na zona sul da capital paulista
Foto: Léo Pinheiro / Futura Press

Conforme imagens de radar, por volta das 19h a precipitação com potencial para granizo perdeu força e se deslocou para os municípios de Poá, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Mauá, São Caetano do Sul, Santo André e Diadema.

Durante o estado de atenção para alagamentos, rajadas de vento foram registradas nos aeroportos de Congonhas, na zona sul - 50 km/h  às 17h37 -, e em Cumbica, na cidade de Guarulhos - rajada de 50 km/h às 17h56 e de 42 km/h às 18h.

Por volta das 20h, na capital, o predomínio era de chuva variando entre leve e moderada. Os meteorologistas do CGE informam que nas próximas horas o tempo segue abafado e há possibilidade de ocorrer chuvas isoladas. Estão descartadas, porém, precipitações com forte intensidade.

Previsão

A semana começa com sol e temperaturas elevadas. A segunda-feira e a terça-feira continuam típicas de verão. O aquecimento e a grande disponibilidade de umidade favorecem a formação nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva entre as tardes e as noites. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com rajadas de vento e formação de alagamentos. A sensação de abafamento persiste. As mínimas ficam em torno dos 21°C e as máximas chegam aos 32°C.

Colaborou com esta notícia o internauta Donizete Rabelo, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade