PUBLICIDADE

Chuva deixa 194 desabrigados em todo Estado do Rio

13 nov 2009 - 12h07
(atualizado às 12h18)
Compartilhar

Um levantamento feito na manhã desta sexta-feira pela Coordenação da Defesa Civil mostra que, no total, o Estado possui 194 pessoas desabrigadas em razão das chuvas em diversas regiões. Segundo a Defesa Civil, apesar das águas estarem baixando, o escoamento é lento e muitas pessoas continuam fora de suas residências, em função das inundações provocadas pelo transbordamento de córregos e rios.

Mulher caminha na rua alagada de Duque de Caxias
Mulher caminha na rua alagada de Duque de Caxias
Foto: AP

Segundo o órgão, em Duque de Caxias 80 pessoas estão desalojadas e 25 desabrigadas. Já em Belford Roxo, o total de desalojados é de 471, enquanto que o número de desabrigados é de 110. Em Nova Iguaçu 120 pessoas permanecem desalojadas. Em Tanguá, na região metropolitana II, existem 193 desalojados.

O balanço da Coordenação da Defesa Civil do Estado mostra ainda que em Valença, no médio Paraíba, 148 pessoas estão desalojadas e 19 desabrigadas.

Já em Três Rios, no centro-sul Fluminense, foram contabilizados 1,5 mil desalojados e 40 desabrigados. Segundo a Defesa Civil, esta é a cidade com o maior número de pessoas fora de suas residências no Estado em função das chuvas.

O município de Natividade, na região noroeste do Estado, possui 27 pessoas desalojadas em razão das chuvas.

Na quinta-feira, o governo do Estado anunciou duas ações para auxiliar às vítimas das enchentes: a instalação de um Hospital de Campanha, no Ciep Vinícius de Moraes, em Belford Roxo.

A unidade terá capacidade para até 500 atendimentos ao dia e já está sendo montada. Além disso, foi anunciada a criação do aluguel social, que será repassado aos municípios de Belford Roxo e Duque de Caxias, os mais atingidos na Baixada Fluminense, para ajudar temporariamente pessoas que não possam voltar para suas casas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade