PUBLICIDADE

Chuva danifica pelo menos 300 postes em AL, diz companhia

22 jun 2010 - 13h42
(atualizado às 14h19)
Compartilhar

Técnicos da Eletrobras Distribuição Alagoas trabalham para restabelecer o fornecimento de energia às áreas afetadas pelas chuvas que atingiram o Estado na semana passada. Em sobrevoo aos municípios de União dos Palmares, Branquinha e Murici, os funcionários da companhia identificaram aproximadamente 300 postes quebrados, tombados ou desaparecidos.

Branquinha é um dos municípios mais afetados pela chuva em AL
Branquinha é um dos municípios mais afetados pela chuva em AL
Foto: Lula Castello Branco / Futura Press

De acordo com a companhia, atualmente o principal empecilho para restabelecer o fornecimento de energia na maioria das áreas é a falta de acesso. Com isso, as equipes estão enfrentando dificuldades para diagnosticar de forma precisa os estragos na rede elétrica. Dos 22 municípios afetados pelas inundações, 15 deles já tiveram decretada a situação de calamidade pública.

Até agora, a energia ainda não foi restabelecida em Branquinha, São José da Lage, Ibateguara, Santana do Mundaú. Em Quebrangulo, apenas uma pequena parte do município já está com energia. Em União dos Palmares, o restabelecimento foi realizado em 40% da parte urbana, o que representa cerca de 10 mil clientes. "Estamos concentrando esforços para restabelecer o sistema elétrico. Foram mobilizados aproximadamente 250 técnicos que estão atuando em todas as cidades atingidas", disse o diretor de operação da empresa, José Luis França.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade