PUBLICIDADE

Chuva continua a castigar áreas em emergência do Nordeste

24 jun 2010 - 06h30
(atualizado às 09h04)
Compartilhar

Uma nova frente fria avança para o Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira, e deixa o tempo carregado no Estado. No restante do Sul, em grande parte do Sudeste e em todo o Centro-Oeste o ar seco predomina e deixa o céu com poucas nuvens. No leste nordestino, o vento úmido e persistente que chega do mar deixa o tempo instável e causa alerta na região que sofreu grandes danos. Nuvens carregadas se formaram em Teresina nesta madrugada e provocam chuva. No norte da região Norte, nuvens tropicais causam pancadas de chuva. Confira a previsão da Climatempo para a sua região:

Norte
O ar seco e quente predomina em grande parte do sul, impedindo a ocorrência de chuva. O sol aparece forte em quase todos os Estados. As pancadas de chuva ocorrem principalmente a partir da tarde no norte do Amazonas e do Pará. Roraima e Amapá têm muitas nuvens e chuva de moderada intensidade. À tarde, a umidade relativa do ar pode chegar a 20% no Tocantins.

NordesteUma frente fria provoca aumento de nuvens sobre o sul da Bahia, onde a temperatura cai e ocorrem várias pancadas de chuva. No Recôncavo baiano e na Chapada Diamantina, o sol aparece e chove a qualquer hora do dia. Em Sergipe, Alagoas e no litoral, na zona da mata e no agreste entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco, o sol aparece e chove de forma passageira. No litoral e no norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará, o sol aparece e chove rápido. Não chove nas outras áreas.

Centro-Oeste
O ar seco persiste. A baixa umidade do ar inibe a formação de nuvens. Não há condições de chuva e sol fica forte o dia todo. A tarde é quente e muito seca. Os níveis de umidade podem voltar para valores de alerta, ficando abaixo dos 20%.

Sudeste
Uma frente fria avança para o litoral da Bahia, mas o dia fica chuvoso no Espírito Santo, inclusive em Vitória e no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. No leste de São Paulo, o dia amanhece com nevoeiro e o sol aparece antes do fim da manhã. No Vale do Jequitinhonha, o céu fica com muitas nuvens e ocorrem períodos com chuva fraca. As outras áreas do Sudeste continuam com muito sol e sem chuva.

Sul
A massa polar enfraquece e a temperatura sobe em toda a Região. Não há mais condições para geada, mas muitas estradas e aeroportos podem amanhecer com má visibilidade, por conta de nevoeiro. O sol predomina no decorrer do dia e o frio à tarde já não é tão intenso. Mas, uma nova frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul e provoca chuva a qualquer hora no sul do Estado. Em Porto Alegre e no centro-oeste gaúcho o sol aparece e chove a qualquer hora do dia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade