PUBLICIDADE

Chuva causa transtornos e complica trânsito em São Paulo

8 dez 2011 - 16h34
(atualizado às 20h25)
Compartilhar

As zonas leste, norte, oeste e sudeste de São Paulo, além das Marginais Tietê, Pinheiros e da região central, deixaram por volta das 18h30 desta quinta-feira o estado de atenção por causa da chuva, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). As subprefeituras de Pirituba/Jaraguá e Lapa, que permaneciam em estado de alerta por causa do extravasamento do Ribeirão Vermelho/Anhanguera, deixaram o estágio por volta das 19h. O trânsito seguia complicado na capital paulista.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava, às 20H, 127 km de lentidão em toda a capital. O pico do horário foi de 209 km às 19h, quarto maior índice de lentidão registrado no ano. Os piores trechos eram a pista expressa da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, com 14 km de congestionamento entre as pontes Atílio Fontana e Jânio Quadros, e a pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, que apresentava 11 km de congestionamento entre as pontes Cidade Universitária e João Dias.

Também estavam complicados o corredor norte-sul sentido Santana, do viaduto João Julião da Costa Aguiar até a praça da Bandeira, com 8,6 km de lentidão, e a pista local da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, com 7,7 km da ponte Freguesia do Ó até a rua Zurita. Segundo a CET, o motivo para os congestionamentos é o excesso de veículos.

De acordo com imagens de radar, o CGE observava apenas chuva leve em praticamente toda a capital paulista. Na Grande São Paulo, a precipitação era moderada em Embu-Guaçu, Suzano, Mogi das Cruzes e municípios do ABC.

Segundo os meteorologistas do CGE, as áreas de chuva que deslocavam-se do interior do Estado em direção à região metropolitana de São Paulo começavam a perder intensidade por volta das 18h50, e a tendência para as próximas horas é de céu nublado à encoberto, com chuva leve ocasional. As temperaturas caem um pouco mais, e durante a madrugada a mínima atinge 18ºC.

Terra

Colaborou com esta notícia o internauta Paulo Dias, de Guarulhos (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Chuva na tarde desta quinta-feira no bairro do Brooklin, na zona sul de São Paulo
Chuva na tarde desta quinta-feira no bairro do Brooklin, na zona sul de São Paulo
Foto: Edson Lopes Jr / Terra
vc repórter
Compartilhar
Publicidade