PUBLICIDADE

Cidades

Chuva causa alagamentos em Porto Alegre; arroio transborda

11 jan 2011 - 15h36
(atualizado às 17h14)
Compartilhar

A chuva forte que atingiu Porto Alegre (RS) na tarde desta terça-feira provocou alagamentos em diversos pontos da capital gaúcha, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Por volta das 15h20, havia congestionamentos e problemas em semáforos. A EPTC informou também que o arroio Dilúvio transbordou em frente à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) , na avenida Ipiranga, uma das principais da cidade.

Mesmo com os alagamentos, até as 15h15 o Corpo de Bombeiros não havia recebido nenhum chamado referente ao mau tempo
Mesmo com os alagamentos, até as 15h15 o Corpo de Bombeiros não havia recebido nenhum chamado referente ao mau tempo
Foto: Lisi Maia / vc repórter

A avenida Érico Veríssimo, entre a rua General Caldwell e a avenida Ipiranga, estva intransitável às 16h10 devido ao grande acúmulo de água. A avenida Cristóvão Colombo, no bairro Floresta, ficou alagada por cerca de 10 minutos entre a rua Doutor Timóteo e a avenida Pernambuco. Na rua Félix da Cunha, próximo ao clube Leopoldina Juvenil, uma árvore caiu sobre um carro. O Corpo de Bombeiros informou, por volta das 15h15, que não havia recebido nenhum chamado referente ao mau tempo.

A chuva causou alagamentos ainda na rua Sarmento Leite, próximo à rua Engenheiro Luiz Englert, nas proximidades do campus Centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); na rua Garibaldi, próximo a avenida Osvaldo Aranha; na avenida Bento Gonçalves com as avenidas Aparício Borges e Princesa Isabel, e com a rua Barão do Amazonas, e na avenida Érico Veríssimo com a Azenha. Também foi registrado acúmulo de água nos cruzamentos com a avenida Protásio Alves com as ruas Dona Leonor e Neuza Goulart Brizola.

O temporal ainda causou problemas nos semáforos do cruzamento das avenidas Ipiranga e Borges de Medeiros e da região do triângulo da avenida Assis Brasil, nas proximidades da avenida Baltazar de Oliveira Garcia.

Redação Terra

Colaborou com esta notícia a internauta Lisi Maia, de Porto Alegre (RS), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade