PUBLICIDADE

Chuva causa alagamentos e deixa 135 semáforos com problema em SP

Após sofrer com a chuva na sexta-feira, a cidade registra novas ocorrências neste sábado

9 mar 2013 - 19h03
(atualizado em 10/3/2013 às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Chuva causou apagão em algumas regiões de São Paulo, como na avenida Doutor Arnaldo, onde os semáforos apagados deixaram o trânsito complicado
Chuva causou apagão em algumas regiões de São Paulo, como na avenida Doutor Arnaldo, onde os semáforos apagados deixaram o trânsito complicado
Foto: Júlio Costa / Futura Press

A forte chuva que caiu sobre São Paulo na tarde deste sábado levou a prefeitura da capital paulista a colocar em estado de atenção para alagamentos todas as regiões da cidade. Segundo, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), há a possibilidade de chuva de granizo em alguns pontos da cidade. Às 23h25, haviam ao menos 135 semáforos com problemas, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

O CGE colocou também em alerta as regiões das subprefeituras da Lapa e do Ipiranga, por conta do transbordamento dos rios Ribeirão Vermelho e Tamanduateí, respectivamente. Às 20h54 a região da Lapa saiu do estado de alerta e a subprefeitura de Perus entrou no alerta. Às 22h, as demais subprefeituras saíram do alerta.

Segundo a CGE, 34 pontos de alagamento foram registrados até às 22h, sendo 11 intransitáveis  e oito transitáveis. Vias importantes como a Marginal Tietê e a avenida das Nações Unidas foram afetadas. A marginal ficou intransitável no sentido Ayrton Senna/Castelo Branco, próximo à Ponte dos Remédios. 

O Aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousos e decolagens por 45 minutos, das 18h50 às 19h35. Do início do sábado até às 21h, a CET registrou 50 semáforos apagados, 40 intermitentes e oito quedas de árvores.

Chuva causa alagamento na na Avenida Borges Figueiredo com esquina com a Nhomerim, na Mooca, em São Paulo, neste sábado
Chuva causa alagamento na na Avenida Borges Figueiredo com esquina com a Nhomerim, na Mooca, em São Paulo, neste sábado
Foto: Daniel Valenti / Futura Press

Até às 21h, todas as linhas do Metrô, com exceção da Linha 4-Amarela operavam com velocidade reduzida. 

Imagens de radar mostraram precipitação forte com potencial para queda de granizo, raios e trovoadas nas áreas em atenção. Conforme previsão dos meteorologistas do CGE, a noite segue com tempo instável e com chuva variando de moderada a forte.

Conforme o CGE, os próximos dias seguem com condições típicas de verão. O sol aparece, o ar fica abafado e as pancadas de chuva acontecem entre as tardes e as noites. Por conta do solo encharcado, o potencial para deslizamentos de terra e alagamentos continua elevado. Os termômetros oscilam entre a mínima de 21ºC e a máxima de 32ºC.

Colaborou com esta notícia o internauta Marcos Milanesi, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade