PUBLICIDADE

Chuva causa alagamentos e 14 deslizamentos de terra em Salvador

5 jun 2013 - 17h41
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Baianos tiveram de conviver com ruas e avenidas alagadas logo no início da manhã
Baianos tiveram de conviver com ruas e avenidas alagadas logo no início da manhã
Foto: Mauro Akin Assor/BA Press / Futura Press

As fortes chuvas que atingem Salvador desde a madrugada provocaram alagamentos em diversas ruas da capital baiana nesta quarta-feira. Segundo a Defesa Civil do município, da meia-noite até o meio-dia foram registradas 31 solicitações de emergência, incluindo 14 deslizamentos de terra. Não há registro de feridos.

Segundo a Defesa Civil, os chamados de emergência relataram dois imóveis alagados, além de nove ameaças de desabamento de casas e duas ameaças de desabamento de muros. O órgão permanece em plantão 24 horas para atendimento, através do telefone 199.

De acordo com a Climatempo, entre 1h e 8h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou quase 37 milímetros de chuva acumulados em Salvador, com rajadas de vento atingido 40 km/h.

A instabilidade é provocada por nuvens carregadas associadas a uma frente fria que atua na região. Estas nuvens vão continuar ativas ao longo desta quarta-feira em todo o leste da Bahia, com a possibilidade de ocorrência de novos temporais.

Colaborou com esta notícia o internauta Roberto Gomes, de Salvador (BA), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade