PUBLICIDADE

Chegada de frente fria muda o tempo e provoca chuva em SP

19 jul 2013 - 04h03
(atualizado às 04h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria avança ao longo desta sexta-feira para o litoral de São Paulo e há condições para chuva no centro-sul e leste do Estado. No Sul, a instabilidade da frente fria provoca chuva principalmente no Paraná e no nordeste de Santa Catarina. Ar seco polar predomina sobre o Rio Grande do Sul e deixa o dia gelado. No Centro-Oeste, a umidade aumenta e há condições para chuva em Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso e de Goiás. No Nordeste, há risco de chuva forte entre o litoral de Pernambuco até o norte do Maranhão. Já no Norte, a chuva se concentra no norte do Amazonas, em Roraima, no Amapá e no norte do Pará, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

<p><strong>10 de setembro</strong> - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio</p><p> </p>
10 de setembro - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

O enfraquecimento do ar seco e o aumento da umidade favorecem as pancadas de chuva em quase todo o Norte do Brasil. Tempo seco em Rondônia, no centro-sul do Pará e no Tocantins.

Nordeste

Previsão de sol e pancadas rápidas de chuva entre o sul da Bahia, o Rio Grande do Norte e o centro-norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará. Chove praticamente o dia todo no litoral entre Pernambuco e Maranhão, com risco de chuva forte. Tempo seco em quase todo o Nordeste.

Centro-Oeste

Uma frente fria e novas áreas de instabilidade provocam chuva e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul e no pantanal de Mato Grosso – há risco de temporais. Chuva à tarde no sul de Goiás e de Mato Grosso. Tempo firme e quente nas outras áreas do Centro-Oeste.

Sudeste

Uma frente fria, juntamente com instabilidades, provoca chuva a qualquer hora do dia no sul e leste do Estado de São Paulo. À tarde chove nas demais áreas paulistas e no sul e no triângulo mineiros. O tempo não muda no restante da Região.

Sul

Muitas nuvens, ainda com chuva e frio, no Paraná, em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas gaúchas, uma massa de ar frio provoca diminuição das nuvens e queda de temperatura. Ocorre geada na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade