PUBLICIDADE

Chegada de frente fria deve provocar chuva a partir da tarde no Rio

30 jun 2013 - 04h13
(atualizado às 04h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A chegada de uma frente fria ao Rio de Janeiro deve provocar chuva a partir da tarde: é alto o risco de chuva no horário da final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha – além disso, ventos de moderados a fortes devem soprar sobre a capital fluminense. Tem seco no Rio Grande do Sul, com geada no sul do Estado. Na maior parte do Centro-Oeste e Nordeste, predomina o sol e faz calor. No Norte, o calor e a umidade provocam instabilidade e deve chover, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

<p><strong>10 de setembro</strong> - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio</p><p> </p>
10 de setembro - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

O calor e a elevada umidade formam áreas de instabilidade no Norte. Quase toda a Região tem muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia. Chove à tarde no centro-oeste e no leste do Pará. Dia seco e sem chuva no sudeste do Pará e no Tocantins.

Nordeste

O ar seco atua no Nordeste. Quase toda a Região tem um dia com sol forte e sem chuva. Previsão de chuva moderada do norte do Maranhão ao Rio Grande do Norte. Ocorrem pancadas de chuva na faixa central do Maranhão e do Piauí, no sul do Ceará, no interior da Paraíba e no Recôncavo baiano.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade de uma frente fria deixam o tempo chuvoso no sul de Mato Grosso do Sul - chove forte. O céu fica com muitas nuvens e chove a qualquer hora no centro-leste e no oeste de Mato Grosso do Sul e no oeste de Mato Grosso. Nas demais áreas o sol predomina o dia todo.

Sudeste

Frente fria sobre o Rio de Janeiro deixa o dia chuvoso e frio no sul e leste de São Paulo. As outras áreas paulistas e o sul de MG têm muitas nuvens e chuva. Faz sol nas outras áreas e chove à tarde no Rio de Janeiro e na zona da mata de Minas Gerais.

Sul

Áreas de instabilidade atuam sobre o Sul. Dia nublado e chuvoso no Paraná e no vale do Itajaí. O leste de Santa Catarina tem chuva e aberturas de sol. Sol e nevoeiro no centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul, com geada no sul do Estado. Muitas nuvens, sem chuva, nas outras áreas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade