PUBLICIDADE

Chegada de frente fria causa queda de energia no Rio

Houve registros de quedas de árvores e interrupção no fornecimento de energia devido as rajadas de vento

22 jul 2015 - 11h53
Compartilhar
Exibir comentários
Cristo Redentor visto de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), no amanhecer com céu nublado e chuva.
Cristo Redentor visto de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), no amanhecer com céu nublado e chuva.
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Uma frente fria que chegou ao Rio de Janeiro na tarde de terça-feira (21), causou transtornos aos moradores da cidade. Houve registros de quedas de árvores e interrupção no fornecimento de energia devido as rajadas de vento. No Forte de Copacabana, zona sul da cidade, foram registradas rajadas de até 81 Km/h. Também houve chuva fraca em diversos pontos da cidade.

Segundo a Light, empresa que administra a distribuição de energia elétrica na cidade do Rio, as áreas mais afetadas foram os bairros da zona oeste, como Campo Grande e Santa Cruz, que tiveram o fornecimento restabelecido ainda ontem.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A empresa informa que, por conta da ventania e da queda de galhos de árvores sobre a rede elétrica, houve necessidade de interromper hoje (22) novamente o fornecimento nessas duas regiões para fazer reparos mais demorados. Por isso, algumas ruas voltaram a ficar sem energia na manhã de hoje.

Outros problemas, como queda de árvores, também foram identificados. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro (COR), três árvores foram derrubadas pelas rajadas de vento. O Aeroporto Santos Dumont, ficou fechado nesta manhã para pousos e decolagens durante 20 minutos.

Segundo a meteorologista Camila Brasiliense, as rajadas de vento acontecem por conta do choque de duas massas de ar distintas. “Tínhamos na cidade uma massa de ar quente muito forte até a tarde de ontem. A ventania se dá exatamente pelo choque desta massa com outra de ar frio. Mas hoje, isso [a rajada de vento] não deve voltar a acontecer, já que esta frente fria se instalou na cidade”.

As principais notícias da manhã no Brasil e no mundo (22/07):
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade