PUBLICIDADE

Chega a 18 o número de mortos por chuvas desde outubro em MG

26 dez 2013 - 08h21
(atualizado às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A Defesa Civil de Minas Gerais informou nesta quinta-feira que o número de mortes provocadas pelas chuvas no Estado subiu para 18. Foi encontrado,  durante a madrugada, o corpo de Maria Conceição Aparecida Nascimento, 56 anos, que estava desaparecida desde a noite de ontem, em Juiz de Fora. Ela foi vítima de um deslizamento de encosta que atingiu a sua casa, no bairro Jardim Natal.

Segundo os bombeiros, Maria Helena Marta, 50 anos, também estava na casa no momento do desabamento. Ela foi socorrida e encaminhada para o pronto-socorro municipal, onde se recupera.

Essa foi a primeira morte em Juiz de Fora desde o início da temporada de chuvas no Estados. Os demais municípios que registraram mortes foram: Sardoá (6), Governador Valadares (2), Astolfo Dutra (1), Caratinga (1), Aimorés (1), Francisco Sá (1), Ipatinga (1), Timóteo (1), Itanhomi (1), Belo Horizonte (1) e Itabira (1).

O Estado possui, até o momento, 3.410 desalojados e 744 desabrigados. Cerca de 6 mil casas foram danificadas e 67 foram completamente destruídas. Dos municípios atingidos, 26 continuam em situação de emergência, em um total de 79 afetados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade