PUBLICIDADE

CGE anuncia estado de atenção para enchentes em SP

Tempo deve seguir instável nas próximas horas

19 dez 2014 - 14h30
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A chuva atingiu o bairro Vila Madalena por volta das 14h</p>
A chuva atingiu o bairro Vila Madalena por volta das 14h
Foto: Ada Santos / vc repórter

O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo decretou na tarde desta sexta-feira estado de atenção para enchentes nas Zonas Leste, Norte, Oeste, Sudeste, Sul e no Centro. A Marginal Pinheiros e Tietê também permanecem em atenção.

As chuvas persistem na Capital paulista. Imagens de radar meteorológico apontam precipitação forte na Zona Sul, entre os bairros de Campo Limpo, M'Boi Mirim e Santo Amaro, na Zona Leste, entre São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Guaianases, Itaquera e Cidade Tiradentes, e também na Zona Norte, entre Pirituba, Jaraguá e Freguesia do Ó.

De acordo com os meteorologistas do CGE, o tempo segue bastante instável nas próximas horas. Devem ser observadas chuvas de até forte intensidade, alternadas com alguns períodos de melhoria. Há potencial para a formação de alagamentos.

Os próximos dias seguem com condições mais típicas de verão, que começa oficialmente no hemisfério Sul no dia 21 de dezembro às 21h03, horário de Brasília. O tempo segue abafado e esperam-se chuvas na forma de pancadas principalmente entre o final das tardes e o início das noites.

Forte chuva alaga rua na zona leste de São Paulo:

No sábado (20) o sol aparece entre variação de nuvens na região metropolitana. Os termômetros devem variar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 31ºC. A umidade relativa do ar supera os 45%. Entre a tarde e a noite a propagação de áreas de instabilidade provoca chuvas na forma de pancadas com trovoadas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.

O tempo não muda muito no domingo (21) que tem previsão de tempo abafado e sol entre nuvens na Capital paulista. As mínimas oscilam em torno dos 20ºC, enquanto que as máximas podem chegar aos 30ºC. As chuvas na forma de pancadas devem se concentrar entre a tarde e a noite, o que mantém o risco para formação de alagamentos na Grande São Paulo. e nuvens na Capital paulista. As mínimas oscilam em torno dos 20ºC, enquanto que as máximas podem chegar aos 30ºC. As chuvas na forma de pancadas devem se concentrar entre a tarde e a noite, o que mantém o risco para formação de alagamentos na Grande São Paulo.

Colaboraram com esta notícia as leitoras Ada Santos e Arlete Sandra de Farias Gonzaga, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade