PUBLICIDADE

Vila Formosa: veja a estrutura do maior cemitério brasileiro

Cemitério já teve mais de 1,5 milhão de sepultamentos e esconde mistérios, como histórias de milagres e de assassinato

3 ago 2015 - 07h05
(atualizado às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Cemitério da Vila Formosa já teve 1,5 milhão de enterros :

Morte. A palavra assusta e é evitada em muitas culturas, incluindo a nossa. Ninguém quer pensar que pode deixar de existir a qualquer momento e muito menos em providenciar os preparativos para o descanso eterno. Para tentar entender o processo que envolve a morte, o Terra “mergulhou” na realidade do cemitério da Vila Formosa, o segundo maior cemitério do mundo, localizado na zona leste de São Paulo.

Durante quatro semanas, os repórteres Fábio Santos, Elisa Feres e a repórter cinematográfica Victória Matsumoto caminharam pelos mais de 763 mil m² de uma das maiores áreas verdes da capital paulista e encontrou casos de abandono, esperança, eventos sobrenaturais e desafios de quem é responsável pelo sepultamento de 35 pessoas por dia.

Você sabia, por exemplo, que existe uma quadra no cemitério destinada apenas a órgãos amputados, como pernas, braços e até dedos? Ou que uma menina morta violentamente nos anos 1980 virou uma espécie de “santa” para os frequentadores do local? Confira a série de reportagens que vai contar o que há por trás do Vila Formosa, começando pelos números impressionantes desse importante centro funerário brasileiro. 

Foto: Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade