PUBLICIDADE

CEG e Light pagarão R$ 23 mil a ferida em explosão de bueiro

22 jun 2011 - 23h17
(atualizado às 23h24)
Compartilhar

As concessionárias Light e CEG foram condenadas pela Justiça do Rio de Janeiro a indenizar em R$ 23.120 Vanessa Batista da Costa. Ela foi vítima de explosão de um bueiro da Light em 2007, quando caminhava pela avenida Rio Branco, na capital fluminense. Vanessa foi atingida por fogo, ocasionado pela explosão de gás ocorrida no bueiro, que resultou em queimaduras de 1º e 2º graus em várias partes do seu corpo.

As duas empresas tentaram culpar uma a outra pelo acidente, após ambas negarem culpa. A CEG defendeu-se alegando que a explosão foi causada pela intensidade dos veículos que trafegam na área e pela construção de uma caixa da Light sobre a tubulação de gás. A empresa apontou que esta caixa é que teria explodido. Por outro lado, a Light admitiu existirem fios, cabos soltos e outros equipamentos no local, mas culpou a concessionária CEG pela explosão, atribuindo a ela um vazamento de gás.

"Na verdade, as empresas contribuíram para o evento danoso. Uma permitindo o vazamento do gás, que se acumulou no subterrâneo, e a outra permitindo a passagem de cabos ou fios de eletricidade no local, acarretando a explosão e os danos sofridos pela autora", afirmou o desembargador Jessé Torres.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade