PUBLICIDADE

Casal morre após cair em córrego na zona sul de São Paulo

25 out 2010 - 23h26
Compartilhar

Um casal ainda não identificado morreu na noite desta segunda-feira após um acidente na Rua Delfino Facchina, bairro Americanópolis, na zona sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo caiu em um córrego por causa da chuva. Uma mulher e uma criança, que estavam no banco traseiro, foram atendidas e passam bem.

As duas vítimas foram socorridas pelos Bombeiros, mas morreram a caminho do atendimento médico. Áreas de instabilidade do interior de São Paulo, associadas ao calor registrado na tarde desta segunda-feira e à passagem de uma frente fria, provocaram chuvas moderadas com pontos fortes na capital paulista na noite desta segunda-feira. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) declarou estado de atenção nas zonas sul, sudeste, oeste e Marginal Pinheiros às 20h43. Às 21h15, as demais regiões entram em atenção: zonas norte, leste, centro e Marginal Tietê. Às 21h45, todas as regiões saíram do estado de atenção, exceto a zona leste, que saiu às 22h05.

Às 21h15, o CGE informou que a chuva havia perdido intensidade na zona sul e a precipitação era leve em boa parte da zona norte, com pontos moderados a fortes entre as divisas dos bairros da Freguesia do Ó, Casa Verde, Santana, Jaçanã e Tremembé, com os municípios de Caieiras e Mairiporã. Por volta das 20h30, segundo moradores, houve queda de granizo na região da Estrada do Campo Limpo, na altura do número 1.000.

Na zona leste, imagens de radar apontavam chuva moderada, com pontos fortes em São Mateus, Itaquera e região de Guaianazes. Na região central, a chuva era leve. Segundo os meteorologistas do CGE, as chuvas deixam a capital até a próxima hora, restando apenas chuviscos e nebulosidade.

Aeroportos

Devido à chuva, o aeroporto de Congonhas opera desde as 18h30 por instrumentos em pousos e decolagens, e chegou a fecha das 20h48 às 21h17 para ambos os procedimentos. O aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana, também opera por instrumentos desde as 20h.

Pontos de alagamento

Às 21h40, havia quatro pontos de alagamento ativos na cidade. Às 22h35, apenas um deles continuava ativo:

Avenida Maria Coelho de Aguiar, sentido centro-bairro, nas proximidades da praça Alceu de Amoroso Lima, em Campo Limpo.

Falta de energia elétrica

A Eletropaulo confirmou que houve interrupção no fornecimento de energia elétrica em ruas da região de Campo Belo e Alto de Pinheiros. Por volta das 22h, as equipes da concessionária seguiam para os pontos sem luz, mas ainda não havia uma previsão de retorno da energia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade