PUBLICIDADE

Capital paulista sai de estado de atenção para alagamentos

21 dez 2012 - 14h59
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A capital paulista saiu do estado de atenção às 16h15 desta sexta-feira. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as chuvas perderam força em toda a cidade, restando apenas precipitações leves e chuviscos nas zonas leste, norte e em parte da zona oeste. Na Grande São Paulo, a chuva ainda é moderada em Itapevi, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Franco da Rocha, Mairiporã e Santa Isabel.Entretanto, estas áreas de chuva não devem se deslocar para os bairros da capital. O estado de atenção havia sido decretado às 14h40 de hoje. 

Chuva atingiu principalmente as zonas leste, norte e oeste de São Paulo nesta sexta-feira
Chuva atingiu principalmente as zonas leste, norte e oeste de São Paulo nesta sexta-feira
Foto: Natalia Fischer / vc repórter

O tempo em São Paulo é abafado e instável. O trânsito por volta das 16h registrava cerca de 132 km de lentidão. Às 15h, o Aeroporto Internacional de Guarulhos registrou rajadas de vento de aproximadamente 42km/h.

Conforme os meteorologistas do CGE, o final da tarde e a noite desta sexta-feira seguem com tempo instável. Novas instabilidades ainda podem se deslocar para a região metropolitana, provocando novos períodos de chuva de até forte intensidade. 

No sábado, a frente fria se desloca lentamente pelo oceano na altura do litoral paulista, mudando as condições do tempo na região metropolitana. Com isso, o céu fica mais fechado e há condições para pancadas de chuva ao longo do dia. Por conta do solo encharcado há potencial para a formação de alagamentos e deslizamentos de terra. A temperatura máxima não deve passar dos 27º C enquanto que a mínima permanece estável, em torno dos 19º C.

No domingo, o tempo não muda muito. O sol aparece entre muitas nuvens no decorrer do dia e entre a tarde e a noite há condições para pancadas de chuva de maneira isolada. Os termômetros oscilam entre a mínima de 19º C e a máxima de 28º C. De acordo com as últimas simulações, a semana do Natal começa com sol, calor e pancadas de chuva entre o meio das tardes e o início das noites. As temperaturas máximas voltam a ficar acima dos 30º C.

Colaborou com esta notícia a internauta Natalia Fischer, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade