PUBLICIDADE

Cidades

Chuva chega em SP, mas causa alagamentos e estado de atenção

O Gerenciamento de Emergências da Prefeitura registrou nesta terça-feira o maior volume de chuvas desde 12 de abril

25 nov 2014 - 19h04
(atualizado às 22h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Meteorologistas avisam que, por volta das 18h30, havia potencial para a formação de alagamentos em toda a capital, exceto na zona sul e na sudeste. </p>
Meteorologistas avisam que, por volta das 18h30, havia potencial para a formação de alagamentos em toda a capital, exceto na zona sul e na sudeste.
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

Toda a capital paulista permaneceu em estado de atenção para enchentes no início da noite desta terça-feira, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE).

Às 20 horas, os últimos estados de atenção, nas zonas sul, sudeste, oeste a na Marginal Pinheiros, foram retirados.

às 22h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ainda registrava seis pontos de alagamento na cidade no período mais intenso de chuva: na avenida Engenheiro Billings, na avenida Guido Caloi, na avenida Magalhães de Castro, na avenida Guarapiranga, na avenida Mofarrej e na rua Turiassú. 

A medição parcial das estações meteorológicas do CGE, realizada às 19h40, apontou que em média, a Capital registrou 23,4mm nesta terça-feira. Este é o maior volume de chuvas desde o dia 12 de abril, quando a cidade aferiu 37,5mm. Desde então não chovia tão significativamente.  

Meteorologistas apontam que o tempo deverá ficar nublado e chuvoso nos próximos dias. Além disso, haverá um ligeiro declínio das temperaturas. As chuvas previstas devem ajudar a amenizar a estiagem, entretanto ainda devem ser insuficientes para repor o nível dos reservatórios que abastecem a Grande São Paulo.

As temperaturas de quarta-feira variam entre mínimas de 19ºC e máximas que não devem superar os 26ºC. 

Chuva forte também atingiu Pinheiros; foto mostra a rua Teodoro Sampaio por volta das 19h
Chuva forte também atingiu Pinheiros; foto mostra a rua Teodoro Sampaio por volta das 19h
Foto: Klebson da Silva Palmeirinha / vc repórter

Colaborou com esta notícia o leitor Klebson da Silva Palmeirinha, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade