PUBLICIDADE

Cantor Luan Santana doa 22 t de alimentos a Nova Friburgo

15 jan 2011 - 20h21
(atualizado às 20h48)
Compartilhar

O cantor Luan Santana fez uma doação de 22 t de alimentos e água para os desabrigados e desalojados do município de Nova Friburgo, um dos mais afetados pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do músico, Luan ficou "muito sensibilizado com a situação da cidade" e seu escritório entrou em contato com a Defesa Civil de Friburgo.

Ainda segundo a assessoria do cantor, o transporte dos donativos foi realizado por um das carretas da equipe de Luan. A prefeitura informou que os alimentos chegaram na tarde deste sábado e devem ser entregues a partir de domingo para os afetados pelas enchentes.

Em nota no site do cantor, a assessoria de imprensa informa que o show que Luan Santana faria em Nova Friburgo em 27 de fevereiro foi adiado. Em sua página na rede de microblogs Twitter, o jovem divulgou a iniciativa e incentivou seus fãs a fazerem doações. "Galera, faça como eu e ajude os desabrigados no RJ! Tem uma galera precisando muito da gente!", escreveu.

Secretaria de Assistência Social envia 170 t de donativos

A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro enviou até este sábado 170 t de donativos para os moradores de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Os municípios de Sumidouro, Areal e São José do Vale do Rio Preto, que também foram atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias, também já estão recebendo ajuda humanitária do governo estadual.

Os donativos estão sendo enviados para os 60 abrigos que recebem pessoas que perderam suas casas em toda a região: 36 em Nova Friburgo, 11 em Teresópolis e 13 na região de Petrópolis e Itaipava. As carretas com as doações levam para os desabrigados colchonetes, casacos, roupas , fraldas, água, material de limpeza e produtos de higiene pessoal, além de alimentos não perecíveis.

Além das doações recebidas pela secretaria nos pontos de arrecadação da Fundação da Infância e Adolescência (FIA), vinculada ao governo do Estado, e em locais nas cidades atingidas, grandes empresas do setor privado e instituições também doam mantimentos e equipamentos, como helicópteros, para auxiliar o acesso das equipes de ajuda humanitária aos locais que ainda encontram-se isolados.

O recebimento e a entrega dos donativos aos municípios são coordenados pela secretaria estadual, em parceria com as empresas do setor privado que fizeram as doações. A distribuição aos desabrigados é executada pelas equipes dos abrigos, coordenadas pelas secretarias de Assistência Social dos municípios.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Rua do centro de Nova Friburgo é tomada pela lama

Veja onde foram registradas as mortes

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade