PUBLICIDADE

Cantareira: prefeitura e governo trocam farpas sobre crise

17 abr 2014 - 08h53
(atualizado às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ser revelado um documento interno da prefeitura de São Paulo relatando que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está fazendo racionamento de água, a administração municipal e o governo do Estado trocaram acusações sobre a crise hídrica do Sistema Cantareira. O secretário municipal de governo, Chico Macena (PT), diz que falta "transparência" à empresa e confirma a ocorrência de racionamento noturno de água na capital paulista. Auxiliares do governador Geraldo Alckmin (PSDB), por outro lado, lamentam declaração de petista, classificada por eles como mentirosa e "irresponsável". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Em nota, o diretor metropolitano da Sabesp afirmou que é "no mínimo lamentável que gestores públicos usem uma reunião de natureza técnica para deturpar declarações com objetivos político-eleitorais". O secretário do prefeito de São Paulo Fernando Haddad, porém, negou caráter eleitoral no ofício encaminhado às repartições municipais. Macena disse que encaminhou a informação sobre o racionamento de água a hospitais, postos de saúde e escolas.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/racionamento-de-agua/" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/racionamento-de-agua/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade