PUBLICIDADE

Campinas: conta de água sobe. A "culpa" é de quem economizou

Empresa responsável pelo abastecimento na cidade informou que aumento se deve a "redução no consumo e no faturamento"

21 jul 2015 - 09h18
Compartilhar
Exibir comentários

Os moradores de Campinas, no interior de São Paulo, levaram um susto nos últimos dias quando receberam a conta de água do próximo mês de agosto. A tarifa sofreu mais um aumento, o segundo deste ano, e já está cerca de 27% mais cara. Mas o pior veio em seguida, quando eles ouviram a justificativa da empresa responsável por esse reajuste. As informações são do Bom Dia Brasil, da TV Globo. 

Siga Terra Notícias no Twitter

"Houve uma redução do consumo, consequentemente houve redução no faturamento da empresa. É necessidade da empresa seguir mantendo seus compromissos e seus investimentos", explicou Arly de Lara Romêo, presidente da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A (Sanasa).

Tarifa sofreu segundo aumento do ano e já está 27% mais cara
Tarifa sofreu segundo aumento do ano e já está 27% mais cara
Foto: Justin Sullivan / Getty Images

Ou seja, diante da crise hídrica que atingiu todo o Estado, os moradores da cidade passaram um longo período de seca economizando e conseguiram diminuir o consumo local. Agora, por incrível que pareça, serão "penalizados" por isso.

"A crise hídrica é uma realidade, mas não somos nós que devemos pagar a conta. Alguém tem que buscar soluções. A conta não pode ser jogada apenas para o consumidor", reclamou à emissora o funcionário público Artaxerxes Fernandes. 

Veja imagens de drone da retirada do volume morto do Cantareira:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade