PUBLICIDADE

Cidades

Calor segue forte em todo País, com pancadas de chuva isoladas

10 fev 2014 - 04h14
Compartilhar
Exibir comentários

O sistema ASAS (Alta Subtropical do Atlântico Sul) ainda vai persistir sobre o Sudeste e ao longo desta segunda-feira mantém o tempo aberto e com temperatura bastante elevada - há condições apenas para pancadas rápidas de chuva. No Sul o calor também não vai dar trégua. O dia segue quente e com pancadas de chuva a partir da tarde principalmente no sul e no oeste gaúcho. No Centro-Oeste, sol, calor e pancadas de chuva principalmente em Mato Grosso. Em todo o litoral do Nordeste e em todo o Norte, há condições para pancadas de chuva, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

Grandes áreas de instabilidade associadas ao ar quente e úmido provocam chuva ao longo do dia em grande parte da região. Em Roraima e no sul do Tocantins, o sol aparece com força e chove a partir da tarde.

Nordeste

Predomínio de muitas nuvens no Maranhão, no centro-norte do Piauí e no Ceará nesta segunda-feira. O sol aparece entre muitas nuvens e as pancadas de chuva vêm e vão ao longo do dia. No centro-oeste da Bahia o ar continua seco. Chuva rápida nas outras áreas.

Centro-Oeste

Sol forte, calor e ar seco no leste de Goiás e no Distrito Federal. No centro-oeste e no norte de Mato Grosso, o sol aparece entre muitas nuvens e chove várias vezes ao longo do dia. Nas demais áreas da região, o sol brilha forte, faz calor e chove a partir da tarde.

Sudeste

Sol forte, calor e tempo seco no centro-norte de São Paulo, em Minas Gerais (exceto extremo sul) e entre Vitória e o litoral paulista. Nas demais áreas da região, o ar abafado favorece a formação de nuvens mais carregadas, que provocam chuva rápida à tarde.

Sul

Predomínio de céu claro, sol forte e tempo abafado no Sul do País. Apenas as áreas entre o sul e o oeste do Rio Grande do Sul seguem com muitas nuvens e com chuva ao longo do dia. Nas demais áreas há previsão de chuva a partir da tarde, menos no litoral.

A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Luciano Bergamaschi / Especial para Terra A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade