PUBLICIDADE

Rio: sensação térmica chega a 42,8ºC e lota praias no Natal

25 dez 2015 - 19h09
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários
25 de dezembro: cariocas e turistas aproveitam o calor do dia de Natal e lotam as prais do Rio de Janeiro.
25 de dezembro: cariocas e turistas aproveitam o calor do dia de Natal e lotam as prais do Rio de Janeiro.
Foto: José Lucena/Futura Press

Nesta primeira semana de verão, a alta temperatura não deixa dúvidas de qual estação do ano o carioca está passando. Esta sexta-feira (25), mais uma vez foi de forte calor. De acorco com o Alerta Rio, a temperatura máxima foi registrada em Irajá, na zona norte, com 36,9ºC. A sensação térmica foi de 42,8ºC, registrada em Santa Cruz, na Zona Oeste, às 14h45. 

As praias do Rio de Janeiro ficaram lotadas, com banhistas tentando escapar das altas temperaturas.

O boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgado na quinta-feira (24/12) indica 10 praias próprias para o banho nas zonas sul e oeste do Rio de Janeiro, no final de semana.

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Recreio, Joatinga, Diabo, Arpoador, Copacabana, Leme e Praia Vermelha. Estão impróprias as praias do Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, Urca, Botafogo e Flamengo.

No Pontal de Sernambetiba, o banho está liberado no trecho em frente ao nº 6.287 da Estrada do Pontal. Na praia da Barra da Tijuca, estão próprios os pontos em frente à avenida Ayrton Senna e ao Riviera Country Club. Os banhistas devem evitar os pontos em frente ao 2º GBM e o Quebra-Mar. Em Ipanema, liberado apenas o trecho em frente à rua Joana Angélica,

Na Ilha do Governador e em Paquetá todas as praias estão impróprias para o banho.

O Inea não recomenda o banho de mar nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo às saídas de galerias de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade