PUBLICIDADE

Cidades

Calor e umidade alta provocam pancadas de chuva no Sudeste

3 fev 2013 - 04h44
(atualizado às 04h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Ema nova frente fria avança sobre o Sul do Brasil espalhando nuvens carregadas por toda a Região e há alerta para temporais nos três Estados neste domingo. O predomínio de ar quente e úmido, e a circulação dos ventos nos níveis elevados da atmosfera, formam grandes áreas de instabilidade que provocam muitas nuvens e pancadas de chuva na maioria das áreas do Sudeste, Centro-Oeste e Norte, onde também há risco de temporais. Poucas nuvens e ar seco no Espírito Santo, norte de Minas Gerais e em quase todo o Nordeste, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

<b>26 de fevereiro</b> Jovem aproveita o dia de sol e entra no mar da praia de Ipanema
26 de fevereiro Jovem aproveita o dia de sol e entra no mar da praia de Ipanema
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

O tempo continua instável na maior parte do Norte. No Amazonas, Pará, Acre e Rondônia, as pancadas de chuva são mais frequentes e volumosas, mas ocorrem períodos com sol. No restante da Região, o sol aparece forte e a chuva ocorre a partir da tarde.

Nordeste

O sol aparece forte no Nordeste e algumas nuvens crescem ao longo do dia. A umidade aumenta e há previsão de pancadas de chuva em poucas áreas do interior do Maranhão, norte e sul do Piauí, centro-norte do Ceará, no litoral, zona da mata e agreste do Rio Grande do Norte até Sergipe.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade permanecem sobre a Região. Muitas nuvens carregadas crescem ao longo dia e provocam várias pancadas de chuva. Mas ocorrem períodos com sol ou mormaço. Pode chover forte. Em Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás só chove à tarde.

Sudeste

Dia quente e seco no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Nas outras áreas do Sudeste, o sol também aparece forte, mas a partir da tarde, com o calor e a umidade alta. As nuvens aumentam e provocam pancadas de chuva. Pode chover de manhã no sul de Minas Gerais e Mantiqueira.

Sul

Uma frente fria avança sobre o Sul e a nebulosidade aumenta. Faz calor e há risco de temporais. O sul e o centro-oeste do Rio Grande do Sul têm pancadas de chuva já de manhã, mas com períodos de sol. As outras áreas têm sol e panadas de chuva à tarde e à noite.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade