PUBLICIDADE

Calor e sol levam banhistas às praias no fim da tarde em SC

12 jan 2012 - 20h13
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O forte calor registrado nesta quinta-feira em Santa Catarina fez com que muitos banhistas optassem por curtir a praia no início da noite. Os termômetros chegaram a marcar 29,5ºC por volta das 17h. Ao contrário dos últimos dias, o sol reapareceu com força no litoral, deixando os principais balneários lotados. Na última quarta-feira, a chuva intensa ao longo do dia atrapalhou os planos de quem passa as férias em Florianópolis.

Ao contrário dos últimos dias, o sol reapareceu com toda a força no litoral catarinense, deixando os principais balneários lotados
Ao contrário dos últimos dias, o sol reapareceu com toda a força no litoral catarinense, deixando os principais balneários lotados
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

Quem não pôde curtir uma praia pela manhã optou por tomar um banho de mar depois das 18h. A praia do Campeche também registrou forte movimento no final de tarde. Um minitorneio de futevôlei ainda agitou a praia e reuniu atores, surfistas e jogadores locais.

A advogada Sandra Giamarim, 35 anos, afirmou que não conseguiu curtir o sol durante a manhã. "Chego na praia por volta das 18h. Como está escurecendo mais tarde, fico até as 20h por aqui", disse. "Ainda dá para pegar uma cor, e pelo menos o sol não judia tanto."

Previsão alerta para temporais na sexta

A alegria dos banhistas em passar o dia com sol e calor em Santa Catarina não deve durar. Alerta emitido na tarde desta quinta-feira pelo Centro de Recursos Ambientais do estado (Ciram) aponta para a ocorrência de temporais na costa sul do País nas próximas horas. A aproximação de uma frente fria pode trazer descargas elétricas e chuva de granizo na madrugada desta sexta.

"As rajadas de vento variam entre 60 a 70 km/h, especialmente no Sul do Estado, podendo superar esse valor por alguns momentos", afirma em nota a meteorologista Venize Teixeira, acrescentando que as chuvas podem amenizar a situação nos 70 municípios catarinenses que decretaram emergência devido à estiagem. "A boa notícia é que o avanço desta frente fria na sexta-feira provoca chuva frequente e distribuída no oeste e meio-oeste do Estado, com volumes de 20 mm a 30 mm, podendo chegar a 50 mm em acumulados pontuais."

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade