PUBLICIDADE

vc repórter: corredor de ônibus tem buracos e mato em SP

A SPObras afirmou que os "detalhes" das obras de um corredor de ônibus em São Paulo deverão ser finalizados até janeiro de 2016

22 jul 2015 - 10h00
(atualizado às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Usuários do corredor de ônibus Inajar de Souza/ Marquês de São Vicente/ Rio Branco, em São Paulo, afirmam que a falta de acabamento em obras realizadas no local tem dificultado a circulação de pedestres. Segundo eles, os canteiros centrais do corredor ficaram com mato e buracos.

Canteiro central do corredor, na avenida Marques de São Vicente, está com mato e buracos
Canteiro central do corredor, na avenida Marques de São Vicente, está com mato e buracos
Foto: Cláudio Esteves / vc repórter

O leitor Cláudio Esteves registrou imagens do corredor, na avenida Marquês de São Vicente, e afirmou que, devido ao deslocamento entre o Fórum Trabalhista Ruy Barbosa e o Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, o tráfego de pessoas no local é intenso. Ele disse ainda que a prefeitura considerou a obra encerrada, mesmo sem finalizar alguns trechos, como os canteiros centrais.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a SPObras (São Paulo Obras), empresa da prefeitura vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, negou que as obras do corredor estejam concluídas e reforçou que “em nenhum momento informou o contrário”.

O órgão esclareceu que, devido à grande extensão, a obra é feita por trechos e, atualmente, os trabalhos estão concentrados nos arredores do Terminal do Correio e na avenida Inajar de Souza. A SPObras informou que o corredor compreende um total de 14,6 quilômetros, ao longo dos quais diversas intervenções já foram realizadas.

Leitor afirmou que a atual situação dos canteiros centrais atrapalha os pedestres
Leitor afirmou que a atual situação dos canteiros centrais atrapalha os pedestres
Foto: Cláudio Esteves / vc repórter

A empresa disse que “a parte mais importante da obra”, que envolve recapeamento das demais faixas destinadas a veículos leves, sinalização semafórica e sinalizações vertical e horizontal, deverá ser finalizada no segundo semestre deste ano. De acordo com a SPObras, os “outros detalhes da obra”, como os canteiros centrais, deverão ser finalizados até janeiro de 2016. A empresa explicou que problemas como o mato e os buracos serão sanados assim que os serviços de paisagismo começarem.

O leitor Cláudio Esteves, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade