PUBLICIDADE

Cidades

Bombeiros acham corpo de mulher desaparecida em SP

4 fev 2010 - 12h57
Compartilhar

Os Bombeiros encontraram o corpo de uma mulher em um córrego na zona leste de São Paulo por volta das 12h desta quinta-feira. Segundo a corporação, a mulher caiu na água após um deslizamento atingir a casa onde estava, na rua Arbela, bairro Cidade A. E. Carvalho, na quarta-feira. Um criança que estava na residência e também caiu na água continua desaparecida.

Na quarta-feira, um homem morreu atingido por um raio por volta das 20h segundo os Bombeiros. O homem, que morreu no local, sofreu a descarga elétrica na Praça Ilo Otanino, bairro do Pari, zona norte de São Paulo. A Defesa Civil do Estado registra 71 mortes por causa da chuva.

Durante o temporal que atingiu a cidade de São Paulo na tarde de quarta-feira, uma árvore caiu sobre quatro carros, na Marginal Tietê, e deixou uma pessoa morta. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o acidente ocorreu próximo à Ponte Jânio Quadros, no sentido rodovia Ayrton Senna, por volta das 18h.

As chuvas, que começaram por volta das 17h entre as zonas norte e leste, deixaram toda a cidade em estado de atenção até as 21h. O temporal provocou o transbordamento de córregos e rios nas zonas norte, leste e em alguns pontos da Marginal Tietê. Algumas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram interrompidas devido a alagamentos.

Calamidade

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, decretou estado de calamidade pública na região do distrito Jardim Helena, na subprefeitura de São Miguel, que sofre com alagamentos desde dezembro. Como o local fica em uma área de várzea e chove há 43 dias consecutivos na capital paulista, há dificuldades no escoamento.

A região engloba os bairros Jardim Romano, Chácara Três Meninas, Vila das Flores, Jardim São Martino, Jardim Novo Horizonte, Vila da Paz, Jardim Santa Margarida, Vila Seabra, Jardim Noêmia, Vila Aimoré, Vila Itaim e Jardim Pantanal, entre outros.

Estragos

De acordo com o balanço oficial da Defesa Civil, 38 prefeituras decretaram situação de emergência, duas decretaram estado de calamidade pública e 154 municípios foram atingidos pelo mau tempo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade