1 evento ao vivo

BH: boi cai de caminhão, atropela idosa e é sacrificado

24 ago 2011
00h25
atualizado às 00h40
  • separator
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

Um boi descontrolado tumultuou o trânsito e feriu uma mulher de 84 anos, na tarde desta terça-feira, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o animal precisou ser abatido, depois de andar aproximadamente 1 km pela avenida Amazonas, uma das mais movimentadas da capital.

Segundo a PM, um caminhão carregado de gado que transitava pelo Anel Rodoviário freou bruscamente e, com o impacto, a porta traseira se abriu. Alguns animais escaparam e fugiram pela avenida.

Um dos bois foi perseguido por viaturas da PM, que não conseguiram deter o animal enfurecido. De acordo com o tenente André Carvalho da Silva, diversos veículos foram danificados. "Alguns automóveis foram atingidos e seguiram seu destino, motociclistas e até uma idosa foi atacada", disse.

A mulher, 84 anos, estava dentro de um ponto de ônibus, em frente a uma escola estadual, quando foi atingida pelo animal. Ela sofreu fraturas nas costelas e foi levada para o Hospital João XXIII.

Os policiais precisaram disparar tiros com armas de fogo contra o animal, que desabou em uma das pistas da avenida. O veterinário Fernando Pinto Pinheiro foi acionado pela PM e teve que sacrificá-lo. "Infelizmente precisamos utilizar a eutanásia nesse animal, que estava colocando em risco a vida das pessoas e crianças que passam por aqui", contou.

Veja também:

Lava Jato prende secretário de Transportes de SP por supostos desvios na Saúde
Fonte: Especial para Terra
publicidade