PUBLICIDADE

Banhistas aproveitam manhã de sol e lotam praias de SC

11 nov 2012 - 15h10
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O calor de quase 32ºC deixou lotadas as principais praias de Florianópolis (SC) durante boa parte deste domingo. Pela tarde, o tempo fechou e havia a previsão de chuvas mais intensas no Sul do País. No início da manhã, o sol sem nuvens fez com que vários banhistas se deslocassem aos balneários mais badalados. O trânsito chegou a ficar intenso na rodovia SC-401, que leva às praias de Jurerê e Canasvieiras, e na região do Morro das Pedras, no sul da cidade.

A manhã de sol foi perfeita para quem queria reforçar o bronzeado
A manhã de sol foi perfeita para quem queria reforçar o bronzeado
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

Por volta das 12h, os termômetros de rua marcavam 33ºC. Quem acordou cedo, conseguiu curtir o sol, mas aqueles que deixaram para ir à praia no início da tarde já encontraram vento e tempo mais fechado. "O bom é aproveitar a manhã. Cheguei às 10h e consegui pegar um dia lindo, com muito sol", disse a advogada Lisiane Barreto, 31 anos. "Se eu viesse depois do almoço, não iria conseguir pegar sol", afirmou ela.

De acordo com as informações do Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram), existe a previsão de pancadas isoladas de chuva e até mesmo ocorrência de granizo em vários pontos do Estado na noite deste domingo. Para o início da semana, o cenário se repete, com temperatura elevada e chuva forte em virtude do aquecimento.

"Não se descarta risco de temporal e granizo isolado, especialmente no Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, onde as pancadas de chuva podem ser mais fortes. Na segunda-feira, o tempo ainda fica instável com chuva em parte do dia", afirmou o órgão, em nota oficial.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade