PUBLICIDADE

Cidades

Bairros ricos de SP pouparam menos água em período de crise

29 ago 2014 - 08h07
Compartilhar
Exibir comentários

Diante da crise de abastecimento hídrico em São Paulo, uma região rica conhecida como Jardins foi a que menos economizou água na cidade . A região, além dos jardins Paulista, Europa e América, abrange também Alto de Pinheiros, Boaçava, Lapa, Sumaré e Perdizes. Segundo a Companhia do Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp),  nesses locais, o consumo médio por residência caiu apenas 7,4% entre janeiro e junho, passando de 19.550 para 18.110 litros. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo o levantamento, o gasto nessa região é 39% maior do que a média da cidade, que em junho foi de 13.010 litros por residência. De acordo com a pesquisa DNA Paulistano, divulgada pelo Datafolha em2012, nesses bairros predominam moradores das classes A e B.

A região que mais poupou água foi do Jaçanã, que abrange os bairros Jaçanã, Edu Chaves, Jardim Brasil, Vila Mazzei, Jardim Guançã e parte da Vila Gustavo, na zona norte. Na região, metade da população tem renda familiar de até três salários mínimos e o consumo residencial caiu 20,4%, chegando a uma média de 11.420 litros em junho.

A Sabesp registrou economia de água em toda a cidade, ao contrário da região metropolitana, que elevou o consumo em 1,1%.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade