PUBLICIDADE

Bairros de SP decretam estado de atenção por chuva constante

2 jan 2012 - 20h39
(atualizado às 20h42)
Compartilhar

A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de atenção para escorregamentos de encostas (deslizamentos) em várias regiões da capital na noite desta segunda-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a ação é preventiva devido ao acumulado de chuvas que nos últimos três dias, que atingiu a marca de 85 mm.

O órgão informou que as regiões de Ipiranga, Santo Amaro, Jabaquara, Campo Limpo, M'Boi Mirim, Cidade Ademar, Vila Mariana, Pirituba-Jaraguá, Perus, Santana-Tucuruvi, Lapa, Butantã, Aricanduva-Formosa, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente, Itaquera, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Penha, Cidade Tiradentes, Guainases e São Mateus estão em estado de atenção.

O estado é decretado quando ocorre chuva acumulada de 60 mm em 72 horas e há previsão de continuidade das chuvas e necessidade de remoções.

A Defesa Civil alerta os moradores de áreas de risco para que fiquem atentos a qualquer problema que represente risco nas proximidades de suas moradias. Caso isso aconteça, a orientação é para que o morador saia imediatamente de sua casa. Em caso de emergência durante as chuvas, a população deve ligar para a Defesa Civil, no número 199, e para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade